O PEV, PAN e BE submeteram a votação na Assembleia da República, nos últimos dias, Projectos de Resolução que recomendam ao Governo a suspensão ou cancelamento das brutais dragagens previstas para o rio Sado.
Estas iniciativas surgem no seguimento da entrega e apreciação da petição "Pela defesa da Reserva Natural do estuário do Sado", assinada por mais de 13 mil portugueses e entregue na Assembleia da República em Março deste ano, e a sua votação será levada ao plenário do Parlamento muito em breve.
O reconhecimento por estas forças partidárias de que é fundamental travar o enorme crime ambiental proposto para o Sado abre a porta a que o plenário do Parlamento se pronuncie sobre a possibilidade de travar as dragas, mas se estas iniciativas não obtiverem uma maioria de votos, este esforço será em vão.
É fundamental que todos exijamos aos deputados do país que votem a favor destas Propostas de Resolução, como forma de pressionar o Governo a ouvir a voz dos cidadãos e pôr fim às ambições irresponsáveis da APSS e ao encobrimento tácito destas por parte da APA.
Conheça o teor dos Projectos de Resolução:
PEV / PAN / BE